João Pessoa, 21 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no sertão

Tovar lamenta incêndio no Pico do Jabre e baixo efetivo dos Bombeiros

Comentários: 0
publicado em 21/09/2016 às 13h37

deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) lamentou nesta quarta-feira (21) o incêndio que está acontecendo no Pico do Jabre, um dos principais pontos turísticos da Paraíba, que fica entre as cidades de Maturéia e Teixeira, no Sertão, desde a última sexta-feira (16), e a omissão do Governo do Estado para o problema. Tovar acredita que a situação seria resolvida com mais facilidade se a Paraíba tivesse um maior efetivo no Corpo de Bombeiros.

“Enquanto umas das maiores catástrofes ambientais está ocorrendo na Paraíba nesse momento, o Governo do Estado fica omisso, pois o nosso Corpo de Bombeiros não tem efetivo suficiente para combater esse incêndio”, destacou o deputado.

De acordo com Tovar, existem aproximadamente 95 aprovados no último concurso para Bombeiro Militar que esperam há 2 anos pela convocação por parte do Estado. Ele lembrou ainda que o Corpo de Bombeiros atua nos dias de hoje com apenas 30% do efetivo que deveria existir contendo um déficit de 70%.

O Pico do Jabre, que é muito procurado por pesquisadores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), está recebendo o apoio de professores e estudantes de maneira voluntária, tentando colaborar na captura de animais, numa tentativa de salvar as espécies que vivem na região. “O baixo efetivo do Corpo de Bombeiros luta diariamente para combater o incêndio. Se tivéssemos um governo comprometido, o número de homens no local seria bem maior”, garantiu.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas