João Pessoa, 21 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EX-ATIVISTA

Líder sul-africano Desmond Tutu deixa hospital após infecção

Comentários: 0
publicado em 21/09/2016 às 11h05
atualizado em 21/09/2016 às 08h06

O arcebispo aposentado e ex-ativista antiapartheid sul-africano Desmond Tutu teve alta do hospital nesta quarta-feira (21) depois de ser internado no sábado para tratar uma infecção, disse sua família.

O vencedor do prêmio Nobel da Paz, que está com 84 anos, foi internado uma segunda vez por culpa de uma infecção após passar por uma cirurgia neste mês.

Tutu, que vem tendo problemas de saúde nos últimos anos, foi levado ao hospital no final do mês passado e submetido a uma operação para curar uma infecção recorrente resultante de tratamentos anteriores para seu câncer de próstata, informou um comunicado de sua família, sem dar detalhes.

Na terça-feira, os familiares de Tutu disseram que ele estava reagindo bem a uma nova leva de antibióticos, e negaram relatos das redes sociais segundo os quais o clérigo morreu.

O ex-arcebispo anglicano da Cidade do Cabo usou o púlpito muitas vezes para criticar o governo de maioria branca da África do Sul encerrado em 1994, o que lhe rendeu aclamação internacional. Ele se retirou da vida pública em 2010, mas continuou se manifestando sobre temas políticos.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas