João Pessoa, 20 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
abastecimento

Cássio afirma que transposição está perto de ser concluída

Comentários: 0
publicado em 20/09/2016 às 15h16
atualizado em 20/09/2016 às 13h05

O senador licenciado Cássio Cunha Lima (PSDB) afirmou, em Campina Grande, que as obras da transposição do rio São Francisco estão perto de ser concluídas. Segundo ele, o Governo Federal tem garantido que até o final deste ano as obras no Eixo Leste estarão concluídas e que até o mês de abril, o reservatório Epitácio Pessoa, em Boqueirão estará recebendo água do rio. Atualmente as obras alcançam 95% de conclusão.

Cássio alertou que além de Campina Grande, que tem mais de 400 mil habitantes, estima-se que em todo o compartimento da Borborema, mais 600 mil pessoas precisem do açude de Boqueirão para ter acesso à água, totalizando assim um milhão de paraibanos.

O senador lembrou que tem pressionado os órgãos federais para a retomada com toda a força e comprometimento das obras do Eixo Norte que por questões referentes às construtoras tiveram o seu ritmo extremamente diminuído. “é preciso retomar as obras do Eixo Norte, pois a região do alto sertão sofre uma seca sem precedentes e a agilidade é fundamental para socorrer as cidades”.

“Além da água para consumo humano e animal, os municípios precisam de água para os seus projetos de desenvolvimento econômico e por isso mesmo estaremos lutando diuturnamente para que estas obras fundamentais sejam concluídas”, disse.

MaisPB

Leia Também