João Pessoa, 16 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
joão pessoa

Charliton promete fortalecer rede de proteção às crianças e adolescentes

Comentários: 0
publicado em 16/09/2016 às 09h40

Nesta quinta-feira, 15, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de João Pessoa (CMDCA-JP) realizou um encontro com a presença de todos os candidatos a prefeito para que eles pudessem apresentar as suas propostas, e assinar um Termo de Compromisso. O Professor Charliton, além de apresentar a parte do seu Programa de Governo que trata da defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Na oportunidade, Charliton disse que o suposto golpe implantado no país pode tirar direitos importantes, e que a gestão municipal não pode se esquivar das suas responsabilidades.

“Tudo o que lutamos durante a redemocratização do nosso país pode ser agora revogado. A luta pela melhoria na educação, que é um grande movimento de desenvolvimento social, político e econômico, esta correndo perigo. Nunca houve uma aposta histórica na educação, somente nos últimos 13 anos, durante o governo do Partido dos Trabalhadores, e agora tudo pode ser revogado para atender apenas os interesses daqueles que não respeitam a Constituição”, colocou.

O candidato do PT ressaltou que atualmente vivemos um desmonte das políticas sociais do Brasil, e que condena o debate político. “Vivemos um cenário onde se pretende amordaçar as escolas e os professores através de um projeto intitulado ‘Escola Sem Partido’. Querem colocar em pauta temas extremamente conservadores, impedindo a discussão de gênero, de orientação sexual e diversidade religiosa. Não podemos deixar que crianças e adolescentes tenham uma educação amordaçada pelo conservadorismo”, afirmou.

MaisPB 

Leia Também