João Pessoa, 15 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
dívida de R$ 2,5 milhões

Secretário de JP acusa Estado de bloquear repasses para a saúde

Comentários: 0
publicado em 15/09/2016 às 13h59
atualizado em 15/09/2016 às 13h33
Secretário de Saúde do município de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio

O secretário municipal da Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, denunciou, nesta quinta-feira (15), que há quatro meses o Governo do Estado não repassa recursos para manutenção dos serviços do Samu, UPA e Farmácia Básica da Capital. Conforme o secretário, a dívida já chega a R$ 2,5 milhões.

Diante do atraso, Adalberto afirmou que tem procurado de forma recorrente a secretária de Estado da Saúde, Roberta Abath, contudo, recebeu dela a informação de que, no momento, o Governo tem priorizado a folha de pagamento. O secretário informou que irá oficiar a Secretaria de Estado da Saúde regularize a situação.

“O recurso do Samu está atrasado há quatro meses, os recursos que viriam para a Farmácia Básica, para os medicamentos dos Postos de Saúde da Família também está atrasado e o recursos das UPAs também está atrasado”, afirmou.

O titular da pasta da Saúde aproveitou para alfinetar o governador Ricardo Coutinho (PSB). “O governo municipal sempre trabalhou de maneira republicana, tem gente que fala muito nessa palavra, mas na hora do pega pra capar foge da raia”, disse Adalberto.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas