João Pessoa, 15 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Em Cabaceiras

Prefeito agradece equipe por desempenho no IDEB 2016

Comentários: 0
publicado em 15/09/2016 às 09h53
atualizado em 15/09/2016 às 06h55

O prefeito de Cabaceiras, Luiz Aires, agradeceu, nesta quarta-feira (14), a todos que integram a equipe da educação municipal pelos números alcançados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

De acordo com os números divulgados, o município já atingiu a meta estabelecida para o ano de 2021. A Escola Municipal Maria Neuly Dourado, por exemplo, obteve a nota 6.0. Já a Escola Abdias Aires de Queiroz pontuou com 4,5.

O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Saeb – para as unidades da federação e para o país – e a Prova Brasil, para os municípios.

Luiz Aires fez questão de agradecer a todos, que de uma forma ou de outra contribuíram para obter esse resultado tão importante, desde a secretária Rosilene Nunes, que iniciou esse trabalho com eficiência, à atual secretária, Maria da Guia, pelo desempenho à frente da Pasta.

“Estou muito feliz com os números apresentados pelo IDEB, pois nos mostra que estamos no caminho certo na educação básica de Cabaceiras. Dedico todo o mérito desse resultado à nossa equipe da educação, desde os secretários, professores, diretores, merendeiros, zeladores, motoristas, coordenadores, e principalmente os pais, que também têm uma participação fundamental nesse processo”, destacou.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado pelo Inep em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir em um só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação.

MaisPB

Leia Também