João Pessoa, 15 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JUSTIÇA

Carlos Bumlai é condenado a nove anos de prisão pela Lava Jato

Comentários: 0
publicado em 15/09/2016 às 09h12
atualizado em 15/09/2016 às 06h14

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, condenou o pecuarista José Carlos Bumlai a 9 anos e 10 meses de prisão em um processo da Lava Jato por crimes como gestão fraudulenta e corrupção passiva.

Na mesma sentença, publicada na manhã desta quinta-feira (15), o juiz também condenou o empresário Fernando Antonio Falcão Soares, o Fernando Baiano, o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) João Vaccari Neto, e outros quatro réus do processo.

No dia 6 de setembro, o pecuarista voltou para a prisão no, Paraná. Ele está detido no Complexo Médico-Penal em Pinhais, naRegião Metropolitana de Curitiba, e foi alvo da 21ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada em novembro de 2015. O pecuarista é amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e passa por um tratamento contra um câncer na bexiga.

Bumlai é acusado de ter contraído um empréstimo fraudulento no Banco Schahin de R$ 12 milhões em 2004. O destinatário final do dinheiro, segundo o Ministério Público Federal (MPF), foi o Partido dos Trabalhadores (PT).

G1

Leia Também