João Pessoa, 14 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
R$ 2,8 milhões

Prefeitura inicia reforma do Conventinho

Comentários: 0
publicado em 14/09/2016 às 13h24
Foto RafaelPassos-Secom/JP

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através das Secretarias de Planejamento e Infraestrutura, deu início, nesta quarta-feira (14), às obras de reforma e requalificação do antigo prédio do Conventinho, no Centro Histórico da Capital. O valor do contrato está orçado em R$ 2,8 milhões.

Segundo o secretário de Infraestrutura da PMJP, Cássio Andrade, as obras começaram esta semana, com a limpeza do terreno. “O projeto foi concebido através de uma parceria entre as equipes das Secretarias de Planejamento (Seplan), Infraestrutura e Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac)”, destacou.

De acordo com o coordenador da Copac, Rui Leitão, será realizada a requalificação e ampliação do equipamento, abrindo espaço para uma Biblioteca Municipal e uma Escola de Artes.

“A gestão municipal vem trabalhando em prol da preservação e resgate do Patrimônio Histórico de João Pessoa. A restauração do Conventinho é mais uma ação de destaque neste sentido. Esta transformação garantirá a formação de mais um pólo para atividades educativas, culturais, de lazer e turísticas”, frisou Rui Leitão.

O projeto – A requalificação conta com a criação de uma guarita, bicicletário e estacionamento. Será instalada uma praça e um anfiteatro no local, além de um espaço destinado à Guarda Municipal. O projeto prevê a criação de espaços multiuso, Escola de Arte e Música, além de uma Biblioteca. O Pátio da Igreja e a Igreja de São Pedro serão requalificados e restaurados, respectivamente.

MaisPB

Leia Também