João Pessoa, 13 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
protestos

Mulher sofre estupro coletivo após “comer carne de vaca” na Índia

Comentários: 0
publicado em 13/09/2016 às 06h51

Uma mulher muçulmana diz que sofreu um estupro coletivo depois que seus agressores perguntaram se ela comeu carne de vaca. O crime aconteceu há duas semanas na Índia e supostamente teria ligação com grupos de defesa dos valores hindus.

A menina de 20 anos de idade e seu primo de 14 anos foram atacados por um grupo de homens que invadiram sua casa no distrito de Mewat. Os criminosos assassinaram o tio e a tia dos jovens, antes de agredirem sexualmente a mulher.

Inicialmente, a polícia local prendeu quatro homens acusados de invasão de propriedade e agressão sexual. No entanto, após uma série de protestos da comunidade local, os homens foram acusados também de assassinato.

De acordo com a menina, os homens perguntaram às vítimas se elas comiam carne de vaca, e continuaram insistindo que a família era carnívora até o ataque.

— Eles perguntaram se nós comemos carne. Nós dissemos que não, mas eles insistiram que sim. Então eles disseram que estavam nos machucando antes para que não começássemos a comer, e que contássemos a alguém, estaríamos insultando eles.

Segundo a polícia, até o momento, não há evidências de que os homens tenham ligação com os chamados “grupos de vigilantes da carne de vaca”. No entanto, a comunidade muçulmana da Índia expressou seu medo de que haja um aumento no número de ataques por grupos hindus.

Muitos hindus consideram as vacas como animais sagrados, e o abate do animal é proibido no Estado de Haryana, juntamente com outros estados.

R7

Leia Também