João Pessoa, 12 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM TAMBABA

Surfistas nus invadem praia de naturismo para campeonato

Comentários: 0
publicado em 12/09/2016 às 17h25
atualizado em 13/09/2016 às 05h41

A praia de Tambaba, na Costa de Conde, litoral sul da Paraíba, famosa pelas belezas naturais e por permitir a prática do naturismo, vai sediar mais uma edição do Surf Naturista. O evento, que chega à sua 9ª edição, será realizado nos dias 17 (sábado) e 18 (domingo) deste mês e é o único no gênero no mundo. Além de chegar à nona edição de forma ininterrupta, a competição é homologada pela Federação Paraibana de Surf e vale pontos para o circuito estadual de surf.

Este ano, os organizadores do Tambaba Open estão buscando um apelo ambiental do campeonato, que está relacionado ao lixo marinho. O evento também procura chamar a atenção da sociedade para a problemática do lixo, encontrado com frequência nas praias e que tem causado sérios danos à vida marinha e ao próprio ser humano.

O campeonato, além do reconhecimento como principal evento esportivo naturista do país, também tem um viés turístico atraindo um público cada vez maior. A previsão dos organizadores é que mais de 40 surfistas participem da competição. No Tambaba Open serão disputadas três categorias: a Expression Session (categoria aberta, sem limite de idade, cujo vencedor será o que executar a manobra de maior grau de dificuldade); Local (categoria sem limite de idade, destinada aos residentes ou frequentadores da praia e que estejam devidamente habilitados pela Comissão de Credenciamento); e a Open (Categoria aberta e sem limite de idade, sendo a mais importante da competição, valendo 500 pontos para o Circuito Paraibano de Surf).

O campeonato premiará os quatro melhores surfistas da categoria Local e Open. O primeiro colocado receberá uma prancha, troféu e brinde, enquanto que as demais colocações serão premiadas com troféus e brindes. Já na Categoria Expression Session, apenas a manobra de maior grau de dificuldade será premiada com troféu e brinde.

Inscrições – A inscrição acontece nos dias das competições no período da manhã, das 9h às 12h, conforme a programação, e deverá ser feita na secretaria do campeonato instalada na Praia de Tambaba. Será cobrada uma taxa de R$ 40 por cada categoria, exceto a Expression Session, cuja gratuidade está associada à inscrição em uma das categorias Local ou Open.

O Tambaba Open é realizado pelo Movimento NU e tem como co-realizadores a PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Secretaria de Turismo de Conde e a Sonata, além de contar com o apoio do Sebrae-PB, Federação Internacional de Naturismo (INF), FBrN, FPBSURF, ASCC, WM Pranchas, Plume Comunicação Visual, Supermercado Novo Mundo, RS Surfwear, Local Surf Shop, Tattoo Planet, Loja do Motociclista, Tambaba Camping, Arca de Bilú Restaurante e Pousada e o Território Macuxí.

MaisPB

Leia Também