João Pessoa, 12 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
avaliação

Piancó supera metas no IDEB 2015 e secretária conquista prêmio nacional

Comentários: 0
publicado em 12/09/2016 às 14h50

Com um trabalho pactuado entre professores, coordenadores e secretaria de Educação.  A Rede Municipal de Ensino do município de Piancó superou todas as metas no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em 2015.

O ensino Fundamental I e o Ensino Fundamental II estão entre os melhores Paraíba.  Além disso, duas escolas ultrapassam as metas previstas para 2021, como foi o caso da Escola Maria de Lourdes Paulino e da escola Luciano Freires de Farias, que duplicaram a meta em 2015.

Os trabalhos de formação continuada, encontros entre professores, avaliações, projetos educativos e toda gestão de educação municipal, contribuíram para o sucesso.

“Tempo atrás, houve baque significativo no IDEB e nos recursos, mas, com muita luta e trabalho, conseguimos mudar esta realidade e hoje figuramos entre os melhores índices alcançados na Paraíba”, disse Sheila Leite Ferreira secretária municipal de Educação de Piancó.

A secretária de educação destacou e agradeceu o empenho dos professores e profissionais da área. O resultado só foi possível com o trabalho cotidiano e sistemático dos gestores das escolas e da equipe, que junto com os professores, estiveram sempre focados na aprendizagem dos conteúdos e na melhor forma de passar para o aluno.

Sheila de Sá (foto) ganhou novamente o prêmio “Palma de Ouro”. Um reconhecimento aos 100 melhores gestoras municipais de educação do Brasil.

O Ideb é um dos principais indicadores usados no País para mensurar o rendimento escolar dos estudantes do ensino fundamental das escolas públicas. É composto pelo resultado da Prova Brasil e a taxa de aprovação dos estudantes o Ideb é usado para monitorar a qualidade do ensino e para subsidiar políticas públicas de educação.

MaisPB com ValenewsPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas