João Pessoa, 08 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Futebol

Arbitral do Paraibano 2017 será em novembro

Comentários: 0
publicado em 08/09/2016 às 14h47
atualizado em 08/09/2016 às 13h19
Divulgação

A FPF confirmou para a primeira quinzena de novembro a primeira reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano 2017. O encontro vai servir para definir o regulamento da competição. Antes, no entanto, é preciso saber quantos clubes estarão aptos à disputa. O presidente Amadeu Rodrigues adiantou que só vão participar do Estadual os clubes que apresentarem as Certidões Negativas de Débitos (CND) com a União.

“No campeonato deste ano e também na 2ª divisão, ficamos refém dos prazos, que foram ampliados pelo Governo Federal. Os clubes ganharam mais prazo para se adequarem à lei, e não pudemos fazer nada. Agora, se não houver nada deste tipo, o ingresso para participar do Conselho Arbitral serão as certidões negativas”, avisou Amadeu.

A Federação Paraibana de Futebol encaminhou nesta semana um edital de notificação para todos os clubes da primeira divisão e ainda para aqueles que estão na disputa da segunda, estes, teoricamente, em dia com as exigências do Estatuto do Torcedor.

A FPF solicita aos clubes que “apresentem como critérios técnicos de participação no Campeonato Paraibano de 2017 as seguintes documentações: Certidão de Regularidade Fiscal (CND); Certificado de Regularidade do FGTS, comprovação dos vencimentos acertados em contratos de trabalho e dos contratos de imagem dos atletas”. Isso até o dia 1º de novembro deste ano.

Oito clubes têm o direito de voto no Conselho Arbitral: Campinense, Botafogo-PB, Sousa, CSP, Paraíba de Cajazeiras, Treze, Auto Esporte e Atlético de Cajazeiras. Outros dois vão ser conhecidos após o Paraibano da 2ª Divisão.

MaisPB

Leia Também