João Pessoa, 06 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
‘Operação Narcos’

Envolvidos com o tráfico de drogas em Sousa são denunciados pelo MP

Comentários: 0
publicado em 06/09/2016 às 15h03
Operação Narcos. Reproução: Diário do Sertão

Quatro denúncias referentes à ‘Operação Narcos’ foram apresentadas pelo promotor de Justiça Samuel Miranda Colares, da Promotoria de Justiça de Sousa. As acusações formais contra os envolvidos por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e comércio ilegal de arma de fogo foram apresentadas no início do mês de agosto.

Em junho de 2016, a Polícia Civil de Sousa deflagrou a ‘Operação Narcos’ que prendeu 17 pessoas e cumpriu 15 mandados de busca e apreensão, objetivando desarticular três quadrilhas distintas que atuavam na região, tanto na venda de drogas quanto na preparação de assaltos.

O promotor Samuel Colares lembra que operação envolveu cerca de 60 homens de várias delegacias da Região do Sertão paraibano. Dos 17 mandados de prisão, expedidos pela Justiça, 12 foram para pessoas que estavam em liberdade e cinco para pessoas já presas, mas que continuavam participando dos crimes. Os presos, na oportunidade, foram levados para o Centro de Treinamento de Formação de Professores da cidade de Sousa.

Com o objetivo de combater o tráfico de drogas em Sousa, as investigações para a operação foram iniciadas ainda no ano passado. Na operação de junho deste ano, foram apreendidas drogas, materiais para revenda dos entorpecentes, dinheiro e material eletroeletrônico.

MPPB

Leia Também