João Pessoa, 01 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPINA GRANDE

Romero questiona empréstimo em dólar feito durante a gestão de Veneziano

Comentários: 0
publicado em 01/09/2016 às 17h59

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), candidato à reeleição pela coligação “Por Amor a Campina”, classificou, nesta quinta-feira (1), com um desserviço a Campina Grande, o empréstimo contraído em dólares pelo ex-prefeito Veneziano Vital do Rego(PMDB), que resultou, na semana passada,  no sequestro de parte do FPM da Prefeitura.

Em  entrevista à Rádio FM Campina Grande,  Romero criticou a  desculpa candidato do PMDB, que disse que a divida não era dele, mas sim, da Prefeitura.

Romero ainda questionou a origem do débito pelo fato de inexistir o produto  contratado.

“Infelizmente, uma herança maldita que nosso governo recebeu, de algo que foi feito no passado, no governo dele, o de forma irresponsável. Empréstimo em dólar! Se fosse bom porque ele não pagou? Porque, na realidade, esse empréstimo, o início do pagamento, era para se dá em 2009. Não pagou! Não pagou em 2010; não pagou em 2011, não pagou em 2012,  ficando, portanto, a conta para ser paga a partir de 2013”, argumentou.

De acordo com Romero, a Prefeitura de Campina Grande já pagou, desde 2013,  mais de 10 milhões devido o empréstimo.

“Você pega um município do Nordeste, do interior da Paraíba, e a ele consigna empréstimo em dólar. Aí começa a crise nacional, o dólar subindo, e a dívida só  aumentando. E, lamentavelmente de um produto que não recebemos. Quem está pagando o preço é a população. Esses 10 milhões de reais que eu tive de pagar, poderia ter investido em outras várias ações na cidade”, criticou.

MaisPB

Leia Também