João Pessoa, 01 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
proposta

Charliton critica segurança pública de JP e aposta em segurança comunitária

Comentários: 0
publicado em 01/09/2016 às 14h02
atualizado em 01/09/2016 às 11h03

O professor Charliton Machado, candidato do PT a prefeito de João Pessoa, afirmou que a Prefeitura precisa mudar a sua atual política de segurança pública, passando a “priorizando o conceito de ‘segurança comunitária’, respeitando os direitos humanos e atuando em parceria com os demais órgãos de segurança”.

Charliton reforçou que a Prefeitura possui papel fundamental no enfrentamento a violência. O candidato defende um diálogo maior entre município e Estado no quesito segurança pública.

Entre as propostas apresentadas no Programa de Governo do PT consta a inclusão das escolas nas ações de combate a violência. “Entendemos que a escola é essencial, e esses equipamentos de ensino dever estar abertos para a comunidade nos finais de semana oferecendo atividades culturais e esportivas”, disse Charliton.

Outras propostas são: fortalecimento da Guarda Municipal tirando o foco da militarização, e colocando a perspectiva das modernas técnicas de atuação e respeito aos direitos humanos; articulações de ações de segurança em parceria com os demais municípios da Região Metropolitana; Construção do Fórum Municipal de Debates sobre Segurança e Cidadania; ampliação dos espaços de promoção do lazer e da cultura, capacitação e profissionalização de jovens, programas de assistência social, especialmente nos bairros com maior índice de criminalidade; e a criação de Centros Municipais de Reabilitação para dependentes, respeitando os princípios da Reforma Psiquiátrica Brasileira Antimanicomial.

MaisPB

Leia Também