João Pessoa, 31 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
A PEDIDO DA NACIONAL PETISTA

Juiz desfaz coligação entre PT e DEM em São Bento e redistribuirá tempo de guia

Comentários: 0
publicado em 31/08/2016 às 13h22
atualizado em 31/08/2016 às 10h24
Com decisão da Justiça, Jaques Lúcio perderá tempo no guia (imagem: reprodução internet)

O juiz eleitoral da 69º Zona, Bernardo Antônio da Silva, decidiu pela exclusão do Partido dos Trabalhadores da Coligação “Uma chance para mudar”, na cidade de São Bento, Sertão da Paraíba, encabeçada pelo médico Jarques Lúcio, filiado ao DEM. A decisão atendeu a um pedido da direção nacional do PT.

Com a decisão, haverá redistribuição do tempo da propaganda eleitoral do PT na cidade, de modo que a coligação “Pra seguir em frente”, que tem o atual prefeito Gemilton Souza como candidato a reeleição, também seja contemplada.

A Comissão Executiva do Partido dos Trabalhadores tornou nula a deliberação da direção municipal do partido em São Bento, que aprovou formação de coligação com o DEM, PMDB, PEN, PSDB, PSDC, PSD, PSL e PT do B. Para a Executiva Nacional, os dirigentes partidários da legenda na cidade paraibana desrespeitaram a resolução nacional do partido que delibera sobre o pleito desse ano.

A direção municipal também foi na contramão da resolução da Executiva Estadual que deliberou contrária a apoios do partido às candidaturas do DEM, PSDB, PMDB, PPS, SD, PTB, PSC, PSD e PRB, além de citar expressamente o caso de São Bento.

Nesse sentido, o juiz entendeu que a “decisão de anulação de atos de deliberação de órgão inferior de partido político pela comissão executiva nacional é ato interna corporis não cabendo, a princípio, a intervenção do Poder Judiciário”, diz o documento.

MaisPB

Leia Também