João Pessoa, 31 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
No Allianz Parque

Botafogo-PB visita Palmeiras para seguir ‘aprontando’ na Copa do Brasil 2016

Comentários: 0
publicado em 31/08/2016 às 07h43
atualizado em 31/08/2016 às 15h10
Agência O Globo

A campanha do Botafogo-PB na Copa do Brasil já é histórica. Pela primeira vez nas oitavas de final, o Belo quer continuar escrevendo novos capítulos, desta vez diante de um poderoso Palmeiras, líder da Série A do Campeonato Brasileiro. A primeira partida acontece nesta quarta-feira (31), às 19h15, no Allianz Parque, em São Paulo.

Antes de chegar a esta fase, o Botafogo-PB eliminou o paulista Linense, além do nordestinos River-PI e Ceará. Por ter jogado a Taça Libertadores da América no primeiro semestre, o Palmeiras entrou automaticamente nas oitavas.

O time da casa pode mandar força máxima a campo, já que o próximo compromisso na competição por pontos corridos é só no dia 7 de setembro, contra o São Paulo, pela 23ª rodada. Nos últimos dois treinos, o técnico Cuca optou por manter o mistério e não confirmou o time.

Já o Belo vai com seu time principal por se tratar de um dos mais importantes da história do clube. A única baixa é o lateral Ângelo, que após ter falhado contra o América-RN pela Série C, não viajou.

“Somos muito fortes no Almeidão. A ideia é fazer um bom jogo aqui (em São Paulo) e, quem sabe, levar a decisão para nossa casa. Qualquer empate, ou até mesmo uma derrota por apenas um gol de diferença, estará bom, já que sabemos que temos condições de reverter em casa”, disse Warley, 38, que já defendeu o Palmeiras há exatos dez anos.

O trauma alviverde

O Palmeiras já participou de 20 edições da Copa do Brasil. Três vezes campeão, o time alviverde foi, dessa forma, eliminado 17 vezes – quatro delas para times que não estavam na elite do Brasileirão: Ceará (1994), ASA (2002), Santo André (2004) e Ipatinga (2007).

Uma única vez a queda deu-se na primeira fase: diante do ASA, há 14 anos. Naquela ocasião, o time alagoano largou na frente ao fazer 2 a 1 em casa. No Palestra Itália, o Palmeiras venceu por 2 a 1, mas acabou eliminado por ter sofrido um gol fora de casa.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X BOTAFOGO-PB
Competição: Copa do Brasil (oitavas de final)
Data: 31 de agosto de 2016, quarta-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (ambos da PA)
PALMEIRAS: Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Moisés, Róger Guedes, Cleinton Xavier e Erik; Dudu. Técnico: Cuca

BOTAFOGO-PB: Michel Alves, João Paulo, Plínio, Marcelo Xavier e David Luiz; Djavan, Val, Pedro Castro e Marcinho; Carlinhos e Rodrigo Silva. Técnico: Itamar Schülle

MaisPB

Leia Também