João Pessoa, 29 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2016

Trump fará discurso sobre imigração ilegal na quarta-feira

Comentários: 0
publicado em 29/08/2016 às 10h21

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, anunciou no Twitter na noite de domingo que vai fazer um grande discurso sobre imigração ilegal durante evento no Arizona na quarta-feira.

O anúncio ocorreu um dia após Trump dizer que pretende repreender imigrantes ilegais que ultrapassem o período de permanência autorizado em seus vistos, ao fazer um esclarecimento de sua visão sobre como supervisionar o sistema de imigração norte-americano.

Na semana passada, Trump disse que está “suavizando” seu plano de deportar todos os 11 milhões de imigrantes ilegais nos Estados Unidos, o que foi mal recebido por conservadores que apoiam a posição extremista de Trump de criar um muro na fronteira entre Estados Unidos e México.

“Farei um grande discurso sobre IMIGRAÇÃO ILEGAL na quarta-feira no GRANDE Estado de Arizona. Grandes multidões, buscando um local maior”, disse Trump, que adiou um discurso sobre imigração inicialmente planejado para quinta-feira da semana passada em Denver, em publicação no Twitter.

Em discurso em Iowa no sábado, Trump disse que irá buscar instituir um sistema de rastreamento para garantir que imigrantes ilegais que ultrapassem seus vistos sejam rapidamente removidos, e irá propor um sistema de verificação online para prevenir que pessoas sem documentos recebam acesso a saúde e outros benefícios.

“Se não cumprirmos datas de validade de vistos, então temos uma fronteira aberta – é simples assim”, disse.

Trump disse que sua primeira prioridade caso assuma o poder em janeiro será a deportação imediata de milhares de imigrantes ilegais que permanecem nos Estados Unidos apesar de terem cometido crimes.

Reuters

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas