João Pessoa, 23 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
pós-Olimpíada

Paralimpíada tem 20% dos ingressos vendidos

Comentários: 0
publicado em 23/08/2016 às 22h16
atualizado em 23/08/2016 às 19h18
Foto: Getty Images

O começo das vendas não foi animador, mas fechada a disputa da Olimpíada o interesse dos brasileiros na Paralimpíada cresceu significativamente. Até o último domingo, 400 mil ingressos haviam sido adquiridos dos 2,5 milhões disponíveis – média de 13 mil por dia. Foi só o maior evento esportivo do planeta terminar para seu sucessor ganhar destaque. Apenas nesta segunda-feira, outras 100 mil entradas foram consumidas, alcançando 20% do total. Os números são do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) até o meio da tarde desta terça (23).

Das 23 modalidades do programa, que conta com as estreias da canoagem e do triatlo, e das 300 sessões esportivas, cinco disputas despontam como as queridinhas do público: atletismo, natação, basquete em cadeira de rodas, vôlei sentado e futebol de 5. Porém, todas ainda têm ingressos disponíveis. Cariocas, paulistas, mineiros, brasilienses e paranaenses são os maiores consumidores, respectivamente. É esperado que 80% dos ingressos sejam comprados pelo público brasileiro.

O torcedor que deseja participar do evento pode adquirir seus tickets pelo site oficial da Rio 2016 (www.rio2016.com). E os preços cabem em todos os bolsos. O ingresso mais barato sai por R$ 10 e o mais caro por R$ 1.200 (cerimônia de abertura). As categorias de preços mais em conta podem ser compradas pela metade de seu valor pelos estudantes (em geral) e professores da rede municipal do Rio de Janeiro. Pessoas acima de 60 anos e com qualquer deficiência (PCD) terão direito ao desconto em todas as categorias.

Na edição de Londres 2012, a delegação brasileira terminou na sétima posição no quadro de medalhas, com 21 de ouro, 14 de prata e oito de bronze. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) espera subir no Rio. Com o maior número de atletas da história (279), o objetivo é entrar no top 5.

MaisPB com GE

Leia Também