João Pessoa, 20 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
veja como fica

Semob define plano de trânsito e altera percurso de Meia Maratona em JP

Comentários: 0
publicado em 20/08/2016 às 10h33
atualizado em 20/08/2016 às 07h35

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) já definiu o plano de mobilidade para assegurar a tranquilidade dos participantes da 15ª Meia Maratona Cidade de João Pessoa. O evento será realizado neste domingo (21), em alusão aos 431 anos da Capital paraibana. O percurso da prova foi alterado devido às obras que estão sendo executadas na Avenida Beira Rio. Com isso, depois da largada os competidores seguirão para a Avenida Epitácio Pessoa. A concentração, bem como a largada da disputa, acontecerá, às 7h da manhã, no Busto de Tamandaré.

O ordenamento do trânsito no percurso da corrida começa às 5h da manhã. Os agentes da Semob irão monitorar toda a extensão dos percursos de 7km e 21km da Meia Maratona e, também, os locais onde serão necessários bloqueios viários para o deslocamento seguro dos competidores, condutores de veículos e pedestres.

Contingente – Para executar o plano de trânsito foram escalados 75 agentes de mobilidade urbana que darão apoio às competições. A partir da meia-noite, os veículos não terão acesso ao Busto de Tamandaré, ficando o local restrito aos pedestres. O trânsito para o bairro de Tambaú será feito pela Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, sendo liberado pela orla a partir da Avenida Nego. O acesso ao bairro do Cabo Branco será pela Avenida Antônio Lira.
Toda a orla do Cabo Branco será bloqueada ao tráfego a partir das 5h. Agentes de mobilidade estarão nos locais de interdição orientando os motoristas quanto às vias alternativas para chegar ao destino desejado. Para reduzir ao mínimo os transtornos causados ao trânsito, os cruzamentos bloqueados serão liberados logo após a passagem do último atleta. A Semob pede aos motoristas que evitem as vias muito próximas ao percurso da corrida. A organização da maratona tem previsão para o seu término ao meio-dia.

Percursos – Na Meia Maratona, serão realizados dois percursos (7km e 21 Km) com saída ao mesmo tempo, às 7h, do Busto de Tamandaré. O percurso de 7 Km seguirá pela Avenida Cabo Branco indo até o seu final, com retorno na rotatória após o hotel Ibis, também na mesma avenida, até o Busto de Tamandaré, local de chegada.

A corrida de 21 km será iniciada pela Avenida Almirante Tamandaré entra à direita na Avenida Epitácio Pessoa, Walfredo Leal, Avenida Princesa Isabel, Getúlio Vargas, Anel da Lagoa, Corálio Soares, Avenida Pedro I, Epitácio Pessoa, Avenida Cabo Branco, indo até o seu final, retornando pela mesma avenida com chegada no Busto de Tamandaré.

280b6788-54cc-4744-bdd6-3534d401041b

Estacionamento – A Semob recomenda à população que não deixe veículos estacionados na orla do Cabo Branco, em função da passagem dos competidores da maratona. A orientação tem por objetivo evitar acidentes com os atletas, moradores e transtornos para os condutores dos veículos.

Transporte – Durante a corridas de 7 e 21 Km, a linha de ônibus Cabo Branco (507 – Marcos da Silva) terá seu itinerário desviado pela Rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinto (Rua da Barreira) nos dois sentidos até o girador do Cabo Branco, voltando ao seu itinerário normal.
Ciclofaixa de lazer – Em função do grande efetivo de agentes da Semob que estará trabalhando na Meia Maratona, a ciclofaixa de lazer será iniciada, excepcionalmente, às 9h, retornando a operar no horário normal no próximo domingo (28).

MaisPB

Leia Também