João Pessoa, 19 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
bombardeio

Rússia lança mísseis contra alvos terroristas na Síria

Comentários: 0
publicado em 19/08/2016 às 14h18

O Ministério da Defesa da Rússia informou nesta sexta-feira (19) que dois navios da marinha do país situados no leste do mar Mediterrâneo dispararam três mísseis “Calibre” contra posições do grupo terrorista Frente al Nusra na Síria.

“No ataque, foram destruídos um posto de comando e uma base dos terroristas, além de uma fábrica de munição para morteiros e de uma loja de departamento na região de Aleppo”, informou em comunicado o ministério russo.

O lançamento aconteceu às 10h55 locais (4h55, horário de Brasília) e os artefatos, segundo Moscou, atingiram com sucesso os alvos designados.

“Para garantir a segurança da população civil, o trajeto dos foguetes foi traçado sobre zonas despovoadas” da Síria, acrescentou o ministério na nota.

Esta é a primeira vez desde dezembro do ano passado que a Rússia ataca alvos jihadistas com mísseis.

Em 2015, foram realizados lançamentos das águas do mar Cáspio e também de um submarino situado no Mediterrâneo.

A Rússia também voltou a utilizar aviões bombardeiros em sua campanha militar na Síria, na qual oferece apoio às tropas governamentais em sua guerra contra as organizações terroristas.

As Forças Aeroespaciais russas enviaram ao país árabe vários bombardeiros Tu-22M3 a partir da base iraniana de Hamadã, que já foi utilizada em pelo menos três ataques contra posições do grupo Estado Islâmico e da Frente al Nusra.

A base no Irã permite aos bombardeiros, que anteriormente decolavam do sul da Rússia, reduzir em 60% o tempo de voo rumo a seus alvos e também aumentar sua carga de bombas.

G1

Leia Também