João Pessoa, 18 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
terrorismo

Atentado contra delegacia na Turquia deixa 3 mortos e 120 feridos

Comentários: 0
publicado em 18/08/2016 às 09h17
Foto ilustrativa (internet)

Ao menos três pessoas morreram e outras 120 ficaram feridas nesta quinta-feira em um ataque com carro-bomba contra o quartel-general da polícia de Elazig, na Turquia.
A explosão, que aconteceu por volta das 23h (hora local), foi atribuída ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK). Um suspeito foi detido.

O ataque atingiu o jardim do complexo, que sofreu importantes danos. Nele se encontram casas de famílias dos policiais. Os mortos são dois civis e um policial, segundo a agência Efe.

Diversas casas ficaram danificadas, segundo informações do governador da província, Ibrahim Tasyapan, citado pela agência Anadolu. Entre os feridos estão pelo menos 20 policiais, segundo a Efe. A violência da explosão aumenta os temores de um número de vítimas fatais maior.

A polícia prendeu um suposto membro do PKK, suspeito de ter deixado o carro-bomba na frente da delegacia, afirmou a Anadolu.

A polícia interrogava o suspeito enquanto as forças de segurança iniciavam uma operação para tentar localizar outros responsáveis pelo atentado.

Elazig, reduto nacionalista do leste da Turquia de população não curda, até agora não havia sido afetado pelo conflito entre o Estado turco e os rebeldes curdos, segundo a France Presse.

Na última segunda-feira (15), o PKK realizou um ataque na Província de Diarbaquir, matando oito pessoas.

As forças de segurança turcas sofrem ataques quase diários do PKK após o fim de um cessar-fogo unilateral pelo fracasso das conversas de paz com o governo, em julho do ano passado. Aproximadamente 600 policiais e soldados já morreram em atentados desde então.

Desde o início do conflito entre o Estado turco e os rebeldes do PKK, em 1984, mais de 40 mil pessoas morreram.

G1

Leia Também