João Pessoa, 16 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
COMEÇA CAMPANHA

Juízes da propaganda de JP avisam: ‘Não somos bobos nem inocentes’

Comentários: 0
publicado em 16/08/2016 às 10h13
atualizado em 16/08/2016 às 07h37

Começa oficialmente, nesta terça-feira (16), as campanhas municipais deste ano e os juízes da propaganda eleitoral de João Pessoa, José Ferreira Júnior e Agamenildes Dias, mandaram um aviso, na noite desta segunda-feira (16), aos políticos que disputam o pleito na Capital paraibana.

Em entrevista ao programa Frente a Frente, apresentado pelo jornalista Heron Cid, na TV Arapuan, os magistrados se disseram atentos para coibir qualquer tentativa de burlar as normas que regem a propaganda eleitoral este ano na maior cidade do Estado.

“É bom que se aproveite para  dizer que os cinco juízes da Capital são muito experientes. Já fizeram pelo  menos cinco eleições ao menos cada. Ninguém é bobo, inocente e nem engole fácil certos artifícios. Estamos atentos”, avisou o juiz José Ferreira Júnior.

Já Agamenildes Dias lembrou do tempo que atuou em eleições no interior e disse que essa base lhe deu fundamentos para entender como funciona um pleito municipal.

“A gente sabe do calor e da emoção de uma eleição municipal. A gente não está no mundo da lua. Sabemos efetivamente como funcionam as coisas e é fácil de se verificar”, alegou.

Os juízes também alertaram os candidatos sobre abusos através da internet.  Para ele, a rede mundial de computadores, que tende a ser a ferramenta principal de propaganda eleitoral nas eleições deste ano, também “não é terra de ninguém”.

Para José Ferreira Júnior, a liberdade de expressão está preservada através da comunicação digital, mas os crimes contra a honra serão punidos tanto os praticados por candidatos como eleitores.

“É esse tipo de cuidado que o internauta tem que ter. Não é terra de ninguém e não é campo aberto para fazer o que quer. As dificuldades de fiscalização são grandes, mas são possíveis de fiscalização. A equipe de Tecnologia da Informação do TRE é muito boa e tem condições de fazer varredura e ir buscar onde surgiu a mensagem. Quem também reproduzir a mensagem também estará incorrendo da mesma infração e poderá pegar uma multa que pode ser pesada”, argumentou.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também