João Pessoa, 13 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
infraestrutura

DNIT publica edital para obra de implantação da terceira faixa da BR-230

Comentários: 0
publicado em 13/08/2016 às 16h36
Senador Raimundo Lira

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) publicou, nesta sexta-feira (12), o edital de licitação para a contratação da obra de implantação da terceira faixa na BR-230, entre a cidade de Cabedelo e o Viaduto do Oitizeiro, na entrada de João Pessoa (PB), trecho que é conhecido como “Estrada de Cabedelo”.

A informação foi confirmada pelo diretor geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira, ao senador Raimundo Lira (PMDB).

A terceira faixa da Estrada de Cabedelo, considerada uma obra de extrema importância não apenas para a capital, João Pessoa, mas para todo o estado, por ser um corredor de escoamento do Porto de Cabedelo, será viabilizada graças a uma Emenda de Bancada, que tem a participação dos parlamentares da bancada paraibana no Congresso Nacional.

A outra informação do DNIT diz respeito a uma luta que o Senador Raimundo Lira abraçou desde o início de seu mandato: a duplicação da BR 230, trecho compreendido entre as cidades de Campina Grande e Cajazeiras. Segundo Lira, a informação do DNIT dá conta de que o Ministério dos Transportes aguarda, tão somente, a Licença Ambiental, para licitar a obra, pois todos as outras etapas anteriores já foram concluídas.

o senador Raimundo Lira, na condição de relator do Orçamento do Ministério dos Transportes, conseguiu viabilizar a aprovação, no Orçamento Geral da União – OGU, de uma dotação orçamentária no valor de R$ 165 milhões, para o início da duplicação.

Raimundo Lira confirmou que o Estudo de Impacto Ambiental já foi feito e que a obra será licitada logo após a publicação da Licença Ambiental, e que, quando tiver a sua execução iniciada, começará pelo primeiro trecho, considerado o de maior movimentação de veículos, que compreende Campina Grande e a Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo).

“Sem dúvidas, duas importantes notícias para a Paraíba e para os paraibanos. Vamos continuar atentos e dando nossa contribuição para que estas obras se tornem realidade”, destacou Lira, que tem dedicado uma atenção especial para estas duas intervenções rodoviárias.

MaisPB

Leia Também