João Pessoa, 13 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM JOÃO PESSOA

Cida conversa com professores e quer governar com a UFPB

Comentários: 0
publicado em 13/08/2016 às 09h24
atualizado em 13/08/2016 às 11h34

A candidata a prefeita de João Pessoa pela coligação ‘Trabalho de Verdade’, Cida Ramos (PSB), participou no final da tarde de desta sexta-feira (12), em um salão de festas no conjunto Castelo Branco, de uma ‘Roda de Conversa’ com professores, servidores e estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Durante o bate-papo com a comunidade acadêmica, a socialista citou algumas propostas de seu plano de governo e afirmou que quer administrar a cidade em parceria com a universidade.

Professora concursada da UFPB, Cida disse que só fazia sentido para ela disputar a Prefeitura de João Pessoa com o respaldo da comunidade universitária e de seus colegas de trabalho. “A universidade será fundamental nesta nossa luta. Aliás, é fundamental que a UFPB abrace esse projeto. Não quero voto, quero uma construção conjunta”, enfatizou.

Presente à ‘Roda de Conversa’, o professor Galdino Toscano de Brito lembrou das lutas travadas ao lado de Cida na universidade. “Foi na UFPB que Cida participou ativamente do movimento estudantil, fez concurso público e se tornou professora, presidente Associação de Docentes, coordenadora do curso de Serviço Social e diretora do CCHLA (Centro de Ciências, Letras e Artes)”, disse.

“E quando se preparava para ser reitora, foi convocada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado, onde conseguiu aplicar muita coisa que aprendeu na universidade. Por isso estamos aqui, para emprestar nosso apoio a Cida”, acrescentou o professor Galdino.

MaisPB

Leia Também