João Pessoa, 11 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Botafogo-PB

Schülle visita projeto social em Mandacaru

Comentários: 0
publicado em 11/08/2016 às 14h28
atualizado em 11/08/2016 às 15h14

O técnico Itamar Schülle aproveitou a folga na programação de trabalho do Botafogo-PB e participou de uma visita a Escolinha de Futebol de Jean e Maia (JM), na manhã desta quinta-feira (11), no bairro de Mandacaru, zona norte de João Pessoa.

Convidado, o treinador do Botafogo-PB ministrou uma palestra para mais de 130 crianças atendidas pelo trabalho social dos ex-jogadores Jean e Maia. Além da boa conversa, Schülle fez a festa da garotada com sorteios de camisas do Belo.

“É um encontro prazeroso. Sinto-me honrado de poder compartilhar com as crianças momentos preciosos como este. Mais importante do que tentar formar um jogador de futebol é contribuir com a formação de cada uma dessas crianças. Agradeço ao Jean e ao Maia pelo convite”, disse Itamar.

Jean e Maia, que nasceram e se criaram e ainda moram no bairro de Mandacaru, foram jogadores de futebol com passagem por vários clubes do Brasil e até do exterior. Após a aposentadoria a dupla criou a Escolinha JM que tem como objetivo fazer um trabalho social na zona norte da Capital.

“Tivemos o prazer de receber o Itamar, que se prestou imediatamente ao nosso convite. Além dos ensinamentos, o encontro foi uma festa e teve o sorteio de camisas do Belo. As crianças ficaram encantadas. É um exemplo para todos eles”, comentou Severino Maia, ídolo do Auto Esporte Clube como jogador.

A Escolinha JM não cobra mensalidade. Além de Maia e Jean, o projeto conta com voluntários, que integram a comissão técnica da escolinha, sendo treinadores de goleiros, assistentes técnicos, preparador físico e mordomo. O projeto não possui ajuda governamental. Eles contam com apoio de empresas do bairro de Mandacaru e boa parte das despesas é custeada pela dupla.

MaisPB

Leia Também