João Pessoa, 11 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
até em igrejas

Presa mulher acusada de mais de 50 roubos e furtos

Comentários: 0
publicado em 11/08/2016 às 12h47
atualizado em 11/08/2016 às 12h01

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho realizado pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) de Campina Grande, cumpriu mandado de prisão preventiva contra Aluska Ferreira de Araújo. Ela é suspeita de praticar roubos e furtos em vários locais, como: igrejas, escolas, clínicas médicas e academias no município.

De acordo com o titular da especializada, delegado Cristiano Santana, as investigações contra Aluska Ferreira já ocorrem há alguns meses, principalmente depois do registro de mais de 50 Boletins de Ocorrência, que foram realizados na delegacia de Roubos e Furtos e também em delegacias distritais.

“Conseguimos levantar várias provas contra a suspeita, inclusive, tivemos o subsídio das imagens de circuito de câmeras dos estabelecimentos, que flagraram vários delitos. Ela agia de diversas formas, muitas vezes se passava por diarista, era contratada e levava tudo das residências. Nas igrejas, academias e escolas fazia amizade com as vítimas e depois realizava os furtos. Em alguns casos, era furto e em outros existia a violência, ou grave ameaça e isso já caracterizava roubo. Como temos um levantamento robusto das ações dela, o mandado de prisão preventiva foi expedido pela 4ª Vara Criminal de Campina Grande e foi cumprido no município de Solânea, na região do Brejo, local onde a suspeita estava”, disse o policial.

Após a prisão, Aluska Ferreira foi encaminhada para a Central de Polícia, em Campina Grande, em seguida será levada para a audiência de custódia, para receber as decisões da Justiça. Ela vai responder pelos crimes de furto e roubo. O delegado Cristiano Santana ainda alerta que se mais pessoas que foram vítimas de Aluska Ferreira ainda não realizaram a denúncia, podem procurar a sede da Delegacia de Roubos e Furtos, na Central de Polícia, no bairro do Catolé. “Essas informações vão integrar o inquérito e darão ainda mais reforço ao trabalho investigativo policial que foi realizado”, finalizou.

Mais Prisões – A Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande recuperou na tarde desta quarta-feira (10), o veículo da diretora da Escola Estadual Itan Pereira, roubado na semana passada. Foi preso também Diego Figueiredo de Lima, de 22 anos. Ele estava com o veículo e é suspeito de ter realizado o roubo.

Secom-PB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas