João Pessoa, 11 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
justiça

TJ escolhe listas tríplice para ocupar cargo de jurista no TRE

Comentários: 0
publicado em 11/08/2016 às 07h52
Tribunal de Justiça da Paraíba

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba escolheu, em sessão administrativa realizada na tarde desta quarta-feira (10), duas listas tríplices com as indicações dos nomes para o preenchimento das vagas de membros substitutos do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na categoria de Jurista.

Os juristas indicados ocuparão as vagas após os términos dos biênios dos advogados Marcos Antônio Souto Maior Filho e José Augusto Meirelles Neto.

A primeira lista tríplice, para a vaga de Marcos Antônio Souto Maior Filho, foi composta pelos advogados George Suetônio Ramalho Júnior, Aécio de Souza Melo Filho e Romulo Rhemo Palitot Braga. Já para a segunda lista, para vaga de José Augusto Meirelles Neto, foram indicados os juristas Márcio Maranhão Brasilino da Silva, André Motta de Almeida e Nildo Moreira Nunes.

A solicitação da indicação das listas tríplices foi de autoria do presidente da Corte Eleitoral, desembargador José Aurélio da Cruz, como forma de atender a dispositivo da Constituição Federal, para o preenchimento das duas vagas.

As listas tríplices serão encaminhadas para a Corte Eleitoral e, em seguida, para a homologação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Depois, o TSE envia as indicações à Presidência da República, a quem compete a escolha dos nomes dos dois futuros juristas que integrarão o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

MaisPB

Leia Também