João Pessoa, 10 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Botafogo-PB

Schülle prega paciência para jogo contra o Remo

Comentários: 0
publicado em 10/08/2016 às 12h11
atualizado em 10/08/2016 às 09h18

Dono do melhor retrospecto como mandante das três principais divisões do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB enfrenta o Remo-PA, no próximo sábado (13), no estádio Almeidão, pela 13ª rodada da Série C. E a chave para manter o bom desempenho dentro de casa será a paciência. Com o Belo cada vez mais visado pelos adversários, o técnico Itamar Schülle alerta para os detalhes do duelo.

“O retrospecto é muito bom. Os adversários estão vindo sabendo da força do Botafogo no Almeidão. É natural que tentem de todas as maneiras tirar algum proveito. Prova disso foram os últimos jogos que tivemos contra Asa e Salgueiro. Eles mudaram o estilo de jogo e passaram a jogar de uma maneira que não costumam. Cada um busca a sua maneira. Por isso a paciência será necessária para furar um eventual bloqueio”, comentou Schülle.

“Vamos nos dedicar aos detalhes para conquistarmos o resultado que será importantíssimo para nossa classificação”, acrescentou.

Além da paciência, o técnico botafoguense aposta em outro fator para superar mais um concorrente direto pela classificação: a torcida.

“O torcedor do Botafogo fez uma festa linda no Frasqueirão. Viajou, incentivou, não parou de cantar. Tenho certeza que no sábado não será diferente. Que o Almeidão possa receber seu maior público do ano. Gostaria de ver 20 mil pessoas no estádio. Faltam oito jogos para realizarmos um sonho de anos. E vamos conseguir com a união, pensamento positivo de todos e com muito trabalho”, disse.

Apenas um ponto separa o Remo (2º) do Botafogo (3º). Com 19 pontos, o Belo pode alcançar o líder Fortaleza, a depender de uma combinação de resultados.

“É um jogo de liderança, são três pontos contra um adversário direto. É importante uma vitória que pode nos colocar novamente na liderança a cinco jogos do fim da primeira fase e podendo abrir até seis pontos de outros times. Vai depende de nós. É um jogo dificilíssimo. O Remo tem crescido, é uma equipe muito boa, mas também vai encontrar um time que tem evoluído e quer a vitória”, finalizou.

Retrospecto do Botafogo-PB no Almeidão

5 – jogos
5 – vitórias
100% – aproveitamento

Botafogo-PB 1×0 Cuiabá
Botafogo-PB 2×0 ABC
Botafogo-PB 2×1 River
Botafogo-PB 2×0 Asa
Botafogo-PB 2×0 Salgueiro

Maurílio Júnior

Leia Também