João Pessoa, 06 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PROCISSÃO

Cartaxo participa do encerramento religioso da Festa das Neves

Comentários: 0
publicado em 06/08/2016 às 09h24
atualizado em 06/08/2016 às 09h25

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e a primeira dama Maísa Cartaxo, se uniram a milhares de fiéis na tarde chuvosa desta sexta-feira (5) para participar, como faz todos os anos, da missa e procissão de Nossa Senhora das Neves. A cerimônia, celebrada por Dom Genival Saraiva de França, marca o término das comemorações religiosas do 431º aniversário de João Pessoa.

“A data do aniversário de João Pessoa é um momento especial para todos nós, um momento de orar e pedir paz e proteção à Nossa Senhora, pedir que ela continue abençoando todos nós. Faço questão de todos os anos participar e acompanhar a procissão junto aos fiéis”, afirmou.

Após a missa, que teve início às 15h, os fiéis deixaram a Basílica de Nossa Senhora das Neves pouco depois das 16h, em cortejo acompanhando a imagem da padroeira. Eles seguiram pela Avenida General Osório em direção à Praça Venâncio Neiva, onde está localizado o Pavilhão do Chá. O cortejo ainda seguiu pela Rua Visconde de Pelotas, até voltar à Catedral.

A tradicional procissão passa por locais que receberam intervenções importantes da gestão de Luciano Cartaxo à frente da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que nestes últimos três anos e sete meses, tem trazido novamente vida ao Centro Histórico da Capital. No percurso da procissão – que começa pertinho da Casa da Pólvora (recém reformado e requalificado), os fiéis transitaram pela Praça João Pessoa, pela Praça 1817 e Galeria Augusto dos Anjos, que foram completamente reformadas.

MaisPB

Leia Também