João Pessoa, 05 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
confiante

Jackson minimiza isolamento e vê PT no 2º turno em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 05/08/2016 às 14h33
atualizado em 05/08/2016 às 11h53
Jackson Macedo, secretário de Organização do PT

O Partido dos Trabalhadores  decidiu não se compor com nenhuma outra legenda para a disputa eleitoral em João Pessoa. A estratégia, segundo o secretário de Organização, Jackson Macedo, não atrapalhará a chegada da sigla no 2º turno na Capital.

O posicionamento do partido é fruto de uma resolução nacional que impede apoio a legendas que tenham apoiado o impeachment de Dilma Rousseff.

De acordo com Jackson, o PT disputará a eleição sem coligar-se e vem trabalhando para reconquistar a prefeitura de João Pessoa. “Antes só, do que mal acompanhado”, disse.

Questionado qual seria a postura caso a legenda não chegue a um eventual 2º turno na cidade, Jackson disse que não trabalha com essa hipótese e tem certeza de que o partido vencerá na Capital. “O PT vai para o 2º turno, já vencemos uma vez, fomos para o 2º turno em 92, e faremos uma campanha colada em Dilma e Lula”, destacou.

Sobre ter a imagem associada ao ex-presidente Lula e à presidente afastada Dilma Rousseff, Jackson disse não temer eventuais prejuízos. “Vamos pra disputa com Lula e Dilma, sem golpistas, pois não adianta ter um discurso diferente da prática”, avaliou.

Jackson confirmou a presença de Lula na campanha de Charliton Machado em João Pessoa, mas acredita que a agenda não permitirá a vinda de Dilma também.

MaisPB

Leia Também