João Pessoa, 27 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Trabalho

Wilson Filho se reúne com ministro e discute redução do desemprego

Comentários: 0
publicado em 27/07/2016 às 13h45
atualizado em 27/07/2016 às 10h46

O deputado federal Wilson Filho (PTB), pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, esteve reunido nessa terça-feira (26), em Brasília, com o ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira (PTB), para discutir formas de melhorar e incentivar a capacitação de jovens com o intuito de diminuir o desemprego. Na ocasião, Wilson Filho recebeu a garantia de que o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) vai criar o programa “Capacita Brasil” e que João Pessoa será uma das cidades a receber a inciativa. Ele ainda revelou que várias propostas discutidas na reunião vão fazer parte do seu plano de governo para a Capital.

O parlamentar comentou da importância que é uma política pública voltada para a qualificação profissional, tendo como perspectiva os jovens. De acordo com o deputado paraibano, a conversa serviu para que ele conhecesse melhor as iniciativas que o Ministério vem desenvolvendo com o objetivo de diminuir o índice de desemprego no Brasil, que é o maior dos últimos anos.

“Conversamos com o ministro Ronaldo Nogueira justamente para sabermos quais os trabalhos que o ministério vem fazendo na busca de abaixar esse índice de desemprego em nosso país. Recebi a garantia de que João Pessoa está inclusa nas ações que o ministério vai fazer para capacitar jovens. Além disso, o nosso diálogo também proporcionou várias ideias que vou agregar ao nosso plano de governo. Queremos desenvolver programas deste tipo, que capacite e dê oportunidades para os jovens de nossa cidade”, comentou Wilson Filho.

MaisPB com Assessoria

Leia Também