João Pessoa, 26 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DURANTE TREINAMENTO

Caça da Marinha cai no mar do Rio de Janeiro

Comentários: 0
publicado em 26/07/2016 às 19h18

Um caça da Marinha do Brasil caiu no mar da Região dos Lagos do Rio na tarde desta terça-feira (26). O acidente foi durante um treinamento padrão que era feito junto com outra aeronave, a 24 milhas da costa, cerca de 44 Km de distância do litoral.

Segundo a Marinha, o piloto se ejetou da aeronave e caiu no mar com vida, mas ele ainda não foi encontrado. Uma grande operação de resgate está em curso com navios, helicópteros e outras embarcações.

As buscas se concentram na Praia de Jaconé, em Saquarema. O Corpo de Bombeiros também está no local. Segundo a ocorrência registrada pelos bombeiros, a corporação foi informada de que a causa do acidente seria uma colisão entre as duas aeronaves no ar. A informação ainda não foi confirmada pela Marinha.

A aeronave que caiu no mar é do modelo AF-1 Skyhawk da Marinha do Brasil. O outro caça que fazia o treinamento, do mesmo modelo, voltou com segurança para a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, de onde eles tinham saído.

Em nota a Marinha do Brasil disse que o acidente ocorreu quando os pilotos voltavam dos exercícios e que está prestando apoio à família do militar desaparecido. Veja a nota:

“A Marinha do Brasil (MB) lamenta informar que, na tarde desta terça-feira (26), ocorreu um acidente envolvendo uma aeronave da Força, modelo AF-1B, obrigando o piloto a se ejetar. A aeronave caiu no mar, nas proximidades de Saquarema – RJ.

A Marinha deu início às buscas pelo piloto e está prestando todo o apoio necessário à família do militar.

O acidente aconteceu quando a aeronave retornava de exercícios operativos e suas circunstâncias estão sendo apuradas”.

G1

Leia Também