João Pessoa, 23 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na rede pública

Governo inviabiliza ensino do espanhol na PB, critica Pedro

Comentários: 0
publicado em 23/07/2016 às 06h24

Apesar do componente curricular Língua Espanhola ter sua oferta obrigatória desde 2010, com a Lei de nº 11.161, no estado da Paraíba os alunos estão praticamente impedidos de se matricular e aprender a língua espanhola. Segundo a Associação, em todo o Estado só existem apenas quatro professores para ensinar a disciplina nas escolas públicas da rede.

Os professores da Associação de Língua Espanhola da Paraíba estiveram com o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) para solicitar seu apoio ao cumprimento da lei, haja vista que uma diretriz estadual, em que determina que as aulas de espanhol sejam no horário oposto ao que o estudante esteja matriculado, fez com que a procura pela disciplina se tonasse inviável e com isso a não contratação, segundo a associação, de professores para lecionar.

No compromisso de assumir a causa, Pedro lamentou a postura do governo, “A falta de atenção com os professores de espanhol nos prejudica muito. 71% dos alunos que fazem o Enem no Nordeste optam por esse idioma na prova. É um abandono injustificável do atual governador com a nossa educação ”,

Mesmo sabendo que a oferta é obrigatória para todas as escolas públicas e privadas e que a é matrícula facultativa, a maioria das escolas estaduais da Paraíba não possuem os profissionais habilitados na disciplina, como também nem sequer ofertam no momento da matrícula o espanhol.

MaisPB

Leia Também