João Pessoa, 22 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
multiprofissional

Cândida Vargas garante assistência na hora do pré e pós parto

Comentários: 0
publicado em 22/07/2016 às 10h29

Buscando sempre ofertar um melhor cuidado à população e pensando no bem estar das futuras mães, a maternidade da Rede Municipal de Saúde, o Instituto Cândida Vargas (ICV), garante às gestantes uma assistência multiprofissional principalmente na hora do pré e pós-parto.

Para prestar essa assistência, a maternidade conta com uma equipe que inclui médicos obstetras, neonatologistas e anestesistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais, além do suporte das doulas voluntárias e um acompanhante de livre escolha da gestante.

Além da equipe multiprofissional, o Instituto também utiliza outros métodos para o parto natural, como o cavalinho, a bola e a barra, além da ducha quente para estimular o relaxamento da gestante.

“São métodos não medicamentosos e junto com o acompanhamento da equipe multiprofissional proporcionam um atendimento mais humanizado que oferta mais segurança à mãe no trabalho de parto e também depois”, explica o obstetra e diretor técnico do ICV, Juarez Augusto.

Ainda de acordo com o diretor técnico ICV, o parto normal é o meio mais fisiológico que existe, sendo sempre o mais indicado e que proporciona mais benefícios para a mãe e o bebê quando há a possibilidade de optar por esse meio.

Recuperação mais rápida, amamentação mais precoce, contato pele a pele imediato da mãe com o bebê, redução da perda sanguínea, redução do risco de infecção e a redução do período de hospitalização são alguns dos benefícios desse método.

Já a cirurgia cesariana é indicada em alguns casos, a exemplo de descolamento prematuro de placenta, eclâmpsia (convulsões durante a gravidez), duas cesarianas anteriores, sofrimento fetal agudo, ausência ou redução acentuada de líquido amniótico e desproporções céfalo-pélvica (quando a pelve materna não permite a passagem da cabeça fetal).

Desde o inicio da gravidez, com a realização do pré-natal a gestante passa a tomar conhecimento sobre os benefícios do parto normal e as possíveis consequências da cirurgia cesariana.

MaisPB

Leia Também