João Pessoa, 21 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Terror na Olimpíada

PF prende acusado de elo com Estado Islâmico na PB

Comentários: 0
publicado em 21/07/2016 às 17h42
atualizado em 21/07/2016 às 17h57

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta-feira (21), no município de Cabedelo, um homem suspeito de ter ligação com o Estado Islâmico e planejar ataques terroristas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Em entrevista ao Portal MaisPB, o delegado Raoni Aguiar disse que o homem preso na Paraíba é brasileiro e ainda deve ser submetido a uma audiência de custódia. Somente após a audiência será definido para qual local ele será transferido.

Outras nove pessoas foram presas em nove estados do país em uma operação sigilosa conduzida pelo Ministério da Justiça. Além da Paraíba, ocorreram prisões no Amazonas, no Ceará, em Goiás, no Mato Grosso, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Paraná e no Rio Grande do Sul. O governo e PF não divulgaram os nomes dos suspeitos.

O homem preso na Paraíba é suspeito de integrar uma suposta celula terrorista no Brasil, segundo o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

Em entrevista coletiva concedida em Brasília no final da manhã desta quinta, Alexandre de Moraes anunciou que a PF já havia cumprido 10 dos 12 mandados de prisão. Ele destacou que os dois alvos da operação batizada de “hashtag” que ainda não tinham sido presos estavam no “radar” dos policiais e que, provavelmente, seriam detidos em breve. Cada um dos suspeitos foi preso em um estado diferente.

“Hoje, culminou na primeira operação onde uma suposta célula terrorista no Brasil foram presos 10 indivíduos. Isso é muito importante, que passaram a partir do nosso rastreamento de simples comentários sobre o Estado Islâmico”, relatou Alexandre de Moraes na entrevista concedida na sede do Ministério da Justiça.

MaisPB

Leia Também