João Pessoa, 21 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
projeto

Rômulo Gouveia propõe que FGTS seja usado na compra de veículos

Comentários: 0
publicado em 21/07/2016 às 09h28
atualizado em 21/07/2016 às 07h17
Rômulo Gouveia, deputado federal pelo PSD

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) esta propondo que o Fundo de Garantia do Trabalhador (FGTS) possa ser utilizado para a compra de veículos no Brasil, semelhante ao que acontece com imóveis. O parlamentar defende que a medida contemplaria os trabalhadores e aqueceria a economia através da indústria automotiva, evitando demissões e garantindo mercado de trabalho na cadeia que envolve o setor.

O Projeto Indicativo de Rômulo foi encaminhado ao Ministério da Fazenda. Cabe a pasta fazer um estudo sobre o tema e regulamentar a proposta. Recentemente o FGTS teve mais uma destinação regulamentada, o pagamento de empréstimos consignados do trabalhador.

Gouveia entende que a possibilidade de uso do FGTS para aquisição de veículo poderia livrar o trabalhador das taxas e juros cobrados para financiamentos de automóveis, valorizando o dinheiro do trabalhador que deixaria de ter o bem onerado pelo sistema bancário e dará rotatividade aos recursos do FGTS, que passariam a circular com maior freqüência na economia.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas