João Pessoa, 19 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
"VULGAR"

Criticado por sexualizar demais as heroínas, desenhista se demite

Comentários: 0
publicado em 19/07/2016 às 15h10

O mundo dos quadrinhos frequentemente é criticado por retratar personagens femininas de forma hiper sexualizada. Apesar das polêmicas, os profissionais da área parecem ainda não ter compreendido que mulheres tem inúmeras outras qualidades mais importantes do que suas curvas.Frank Cho é um deles.

Aos 44 anos, o artista norte-americano foi contratado pela DC Comics para desenhar 24 capas da revista Mulher Maravilha, mas realizou apenas seis. Segundo Cho, o roteirista Greg Rucka teria chamado uma de suas criações de “vulgar”, afirmado que o desenho “mostrava pele demais” da personagem.

“Eu tentei levar tudo numa boa, não causar encrenca e dar meu melhor nas capas, mas a agenda política esquisita de Greg contra mim e minha arte tornou o trabalho impossível”, contou ao site Bleeding Cool.

Esta não foi a primeira vez que Cho foi criticado pela maneira com a qual retrata personagens femininas. Em 2015, uma capa que ele fez para Spider-Gwen  da Marvel, causou controvérsia por mostrar a personagem de forma considerada erotizada.

Hypness 

Leia Também