João Pessoa, 19 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
por aliança

Secretário admite mais espaço para o PMDB no governo

Comentários: 0
publicado em 19/07/2016 às 06h46
atualizado em 19/07/2016 às 07h30
Deputado licenciado, Trócolli Júnior foi entrevistado por Heron Cid na TV Arapuan (imagem: Wallison Bezerra)

Para manter o PMDB na base do governador Ricardo Coutinho (PSB) e, consequentemente, o apoio da legenda à  candidatura de Cida Ramos em João Pessoa, o secretário de Articulação Política do Governo do Estado, deputado estadual licenciado Trócolli Júnior (PROS), admitiu, na noite desta segunda-feira (18), a revisão da participação da legenda na gestão estadual. O PMDB tem considerado irrisório os espaços ocupados na  administração pelo apoio dado ao projeto de reeleição do governador  nas eleições de 2014 .

“Então, se há essa queixa do PMDB de que os espaços são pequenos, vamos ver quais os espaços que o partido imagina ter e a disponibilidade do governo de abraçar a legenda nesses espaços pois há a necessidade de uma ajuda mútua”, destacou Trócolli Júnior em entrevista ao jornalista Heron Cid, no Programa Frente a Frente, na TV Arapuan.

Considerando o ‘peso’ do PMDB, Trócolli Júnior disse que tentará até o último minuto manter o apoio da legenda. Trócolli  lembrou da história de parceria entre os partidos em eleições passadas, a exemplo do pleito de 2014, e disse que “ainda há tempo”  para convencer o seu ex-partido a permanecer no grupo de aliados do governo socialista.

“Enquanto tiver tempo de dialogar, nós vamos insistir nisso. O PMDB é um partido importantíssimo em nível estadual,  inclusive para o próprio governo. Se em toda família tem divisões, imagine em um partido do tamanho do PMDB e do PSB. Mas, com diálogo, bom senso e espírito público vamos atrás da aliança, porque diante da situação que o país se encontra,  o que menos a Paraíba precisa é de briga ou divisões”, enfatizou.

Trócolli considerou que a  relação conflituosa entre as duas legendas se deve as ‘facções’ dentro das siglas que, por medo de ganhar ou perder espaços, acabam defendendo o distanciamento das agremiações partidárias.

“Isso acontece na política partidária, mas  a maturidade nos ensina”, destacou Trócolli Júnior.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também