João Pessoa, 18 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TERROR NA MADRUGADA

Favela pega fogo em SP; dois morrem e 1,4 mil ficam sem casa

Comentários: 0
publicado em 18/07/2016 às 22h27
600 casas foram destruídas pelas chamas (imagem: reprodução TV Globo)

Cerca de 1,4 mil pessoas terão de dormir fora de suas casas após um incêndio destruir parte da Favela da Funerária, na Zona Norte de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (18). Duas pessoas morreram, entre eles um homem de 65 anos.

Segundo a Defesa Civil, 360 moradias foram destruídas pelo fogo. Uma enorme fila de moradores se formou no meio da tarde, ao lado da favela. A Defesa Civil escolheu um terreno para entregar aos desabrigados kits com colchões, cobertores e cestas básicas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma mulher grávida foi encaminhada ao Pronto-Socorro da Cachoeirinha por ter inalado fumaça. Os dois homens mortos não foram identificados até a publicação desta reportagem. A polícia apura as causas do incêndio.

Ao todo, 94 comunidades pegaram fogo em 2016 na capital e na Grande São Paulo. Esta foi a segunda vez, apenas neste ano, que um incêndio atingiu a favela, que fica na Vila Maria, perto da Marginal Tietê. No dia 19 de janeiro, outro incêndio deixou oito famílias desabrigadas. Na ocasião, um protesto chegou a fechar a pista local da Marginal Tietê.

G1

Leia Também