João Pessoa, 17 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MODERNIZAÇÃO

Veneziano busca em Brasília melhoria para o Aeroporto João Suassuna

Comentários: 0
publicado em 17/07/2016 às 13h50
atualizado em 17/07/2016 às 16h30

O deputado federal paraibano, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), trabalha para que o Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande consiga convergir mais voos comerciais.

Recentemente, o parlamentar se reuniu  com o  secretário de Aeroportos do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Leonardo Cruz, para tratar de melhorias para o equipamento na Paraíba.

Leonardo Cruz e uma o corpo técnico da Infraero vieram a Paraíba e visitaram o João Suassuna nos dias 15 e 16 de junho para colher dados sobre o  funcionamento do ILS (Sistema de Pouso por Instrumentos lá instalado.

 O ILS dá a orientação precisa ao avião que esteja pousando em determinada pista. Quando em pleno funcionamento, o aparelho possibilitará a ampliação das rotas de voo para a cidade.

Mais um ponto tratado na reunião foi o funcionamento de outro equipamento de aproximação, o PAPI (Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão). De acordo com o Secretário, a Infraero está em tratativas com o SINDACTA III para o órgão realizar a inspeção no aeroporto, a fim de homologar o funcionamento do equipamento.

MaisPB

 

Leia Também