João Pessoa, 17 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Série C

Botafogo-PB visita Fortaleza em jogo que vale a liderança

Comentários: 0
publicado em 17/07/2016 às 12h10
atualizado em 17/07/2016 às 18h46
MAISPB

Neste domingo, a partir das 19 horas, o Castelão, na capital cearense, recebe o principal jogo da nona rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro: o vice-líder Fortaleza tenta roubar a primeira colocação do Botafogo-PB. A partida também é importante pois fecha o primeiro turno da competição.

O Belo está na primeira rodada com 15 pontos e vem de vitória por 2 a 0 sobre Asa. Com 14, o Tricolor de Aço está muito próximo do ABC, que tem a mesma pontuação, o mesmo saldo, mas um gol a menos. Assim, caso vença, não é certeza que a equipe cearense assuma o primeiro posto da chave.

DM LOTADO

As dúvidas no Fortaleza vão da defesa ao setor ofensivo. O lateral-direito Felipe e o lateral-esquerdo Willian Simões trabalharam em separado no último treinamento, mas ainda tem chances de ir a campo neste final de semana. O meia Éverton, por sua vez, faz tratamento intensivo para tentar ficar à disposição do treinador.

Daniel Sobralense não participou das atividades e deve ficar de fora do embate com o Belo. Rosinei também não treinou e será outro desfalque. Entre os desfalques certos está o volante Pio, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Guto é outro nome que não estará à disposição de comandante tricolor.

“Os principais reforços nossos eu não tenho dúvidas que virão do Departamento Médico (DM). No momento que a gente conseguir dar uma sequência pra Éverton, Juliano, Daniel Sobralense, Rosinei… no momento em que esses atletas deixarem o DM, serão os nossos melhores reforços. Nós não tivemos ainda essa sequência”, disse o técnico Marquinhos Santos.

INVENCIBILIDADE À PROVA

O time paraibano está invicto há oito partidas, além de vir de uma grande vitória sobre o Ceará, por 3 a 0, que praticamente carimbou a vaga para as oitavas da Copa do Brasil. Justamente por conta desta boa fase, o técnico Itamar Schülle deve mexer o mínimo possível.

O treinador será obrigado, contudo, a fazer pelo menos uma troca. O meia Pedro Castro sentiu uma contusão e já foi vetado. Tudo indica que Henik assuma a vaga. O meia Marcinho, com um incômodo no adutor da coxa, é dúvida. A vaga poderia ficar com Assis ou até o lateral-esquerdo Jefferson Recife. Neste último caso, Jean entraria na esquerda.

“Conseguimos nos manter invictos já há oito jogos e esperamos que não percamos a invencibilidade. Se tudo der certo, vamos acabar como líder na Série C e classificar para a quarta fase da Copa do Brasil”, destacou o zagueiro Plínio.

Futebol Interior

Leia Também