João Pessoa, 14 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
pac

Cartaxo consegue recursos para revitalização do Hotel Globo

Comentários: 0
publicado em 14/07/2016 às 21h07
atualizado em 14/07/2016 às 18h09

O prefeito Luciano Cartaxo conseguiu a liberação de recursos para a conclusão das obras de revitalização do Hotel Globo. Os recursos foram assegurados ao prefeito em audiência, nesta quinta-feira (14), em Brasília, com o secretário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Hailton Madureira, e o diretor do PAC Cidades Históricas do Iphan, Robson Almeida. A obra contempla a recuperação e a preservação do ambiente e será entregue à população no próximo dia 5 de agosto, aniversário de João Pessoa.

As obras de revitalização do Hotel Globo integram uma série de intervenções realizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para a recuperação do Centro Histórico da Capital, o que inclui o Parque Lagoa e as praças João Pessoa, da Pedra e da Independência, além dos casarões históricos. O objetivo é reincorporar a área central da terceira cidade mais antiga do país à vida sócio-econômica, artística e cultural.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Planejamento (Seplan) e a Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac) e foi aprovado pelos Institutos do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e Estadual (Iphaep).

Agenda – A reunião aconteceu neste segundo dia de agenda administrativa do prefeito Luciano Cartaxo com ministros e representantes do Governo Federal. Ontem, ele esteve reunido com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, e com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho. Na ocasião, eles discutiram sobre a liberação de investimentos para as obras do Conjunto Habitacional Vista Alegre, para a pavimentação de cem ruas, através do PAC Pavimentação e, ainda, para obras emergenciais na Capital.

MaisPB

Leia Também