João Pessoa, 14 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM BRASÍLIA

Romero consegue retomar obras em Bodoncongó

Comentários: 0
publicado em 14/07/2016 às 18h28
atualizado em 14/07/2016 às 18h07

Após cumprir uma produtiva agenda administrativa, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, saiu do Ministério das Cidades nesta quinta-feira (14), em Brasília,  com autorização para prorrogação do prazo de contrato das obras do  Canal de Bodoncongó.

Com o documento autorizativo em mãos, Romero sente coroada uma luta de  três anos, buscando licitação, aprovação pela Caixa Econômica e, por fim, a autorização para o início das obras. Em toda sua estada na Capital Federal, o prefeito teve o acompanhamento do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), bem como do deputado Romulo Gouveia (PSD), que no ano passado chegou a pedir a desobstrução das obras na Câmara dos Deputados.

Na autorização, o Ministério das Cidades lembra que os serviços do Canal de Bodocongó foram paralisados em 2010, ainda na gestão anterior, quando já tinham sido liberados 65% dos recursos, sem que houvesse um acompanhamento do cronograma físico da obra, ficando evidente o descompasso financeiro ao contrato.

O Canal de Bodocongó tem uma importância fundamental na estrutura viária de Campina Grande, envolvendo os bairros, além de Bodocongó, Malvinas, Dinamérica e Catingueira, onde habita uma população de quase 200 mil pessoas.

Pela nova autorização, a Prefeitura de Campina Grande terá mais 12 meses para concluir a obras paralisadas há anos.

MaisPB

Leia Também