João Pessoa, 14 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Publicou no facebook

Professor segura bebê para aluna anotar conteúdo da aula e recebe elogios

Comentários: 0
publicado em 14/07/2016 às 16h35
atualizado em 14/07/2016 às 13h36

Uma verdadeira lição em sala de aula: um professor segurou o bebê de uma aluna, que não largou os estudos após o nascimento do filho. A criança estava inquieta e chorando, mas mesmo assim o professor não deixou de explicar o conteúdo e a universitária pode anotar o conteúdo. A situação aconteceu durante a aula de Direito Internacional, no dia 30 do mês passado.

Segundo o site Pragmatismo Político, o professor mexicano de Direito Moisés Reyes publicou a foto no Facebook e passou a receber várias mensagens de seguidores perguntando qual era o sentido daquilo. A resposta foi dada dias depois, na própria legenda da imagem: “Tenho uma aluna que não desistiu dos estudos apesar das suas diversas atribuições, por isso decidi carregar seu filho, sem interromper a classe para que ela anotasse o conteúdo“, escreveu. Após uma semana a publicação já tinha alcançado mais de 22 mil compartilhamentos.

A aluna Yelana Salas, de 22 anos, chegou à aula com o bebê de seis meses e, durante a aula, não tinha como acalmar o filho, que estava chorando e agitado. Com o desconforto, o professor se ofereceu para ajudar.  “Parecia que ele [o bebê] estava prestando atenção na aula”, relatou o professor.

Yelana, que costumava deixar o filho com a família para poder frequentar a universidade, disse não tinha com quem deixar a criança naquele dia e ainda assim optou por não faltar a aula. A imagem foi tirada por outra aluna e enviada ao professor por Whatsapp.

O Globo

Leia Também