João Pessoa, 14 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
próxima sexta-feira

Paróquia Sant’Ana, nos Funcionários II, inicia festa da padroeira

Comentários: 0
publicado em 14/07/2016 às 11h45

A Paróquia Sant’ Ana, no conjunto Funcionários II, em João Pessoa, inicia oficialmente na próxima sexta-feira (15) a festa da sua padroeira. De acordo com a programação,  a festa vai se estender até dia 24. “Serão dez dias de muita fé e devoção a avó de Jesus”, comentou o padre Edilson Figueiredo. Uma semana antes do início da festa, a imagem da padroeira percorreu todas as comunidades da Paróquia onde foram celebradas missas.

Com o tema:  “ Senhora Sant’Ana, Mãe e Vó da Misericórdia” a festa será aberta as 19 horas com o hasteamento das bandeiras e logo em seguida será celebrada a missa solene pelo  Bispo Emérito de Cajazeiras,  Dom José Gonzalez. “A nossa padroeira é cheia de misericórdia e compaixão e que sejamos como ela na dor e na compaixão uns com os outros e que nesta novena sejamos abençoados e consagrados”, comentou o padre Figueiredo.

Nas noites seguintes, com exceção do sábado dia 23, quando a procissão  com a imagem da Senhora Sant’Ana sairá às 18h30  da comunidade São José em direção a Matriz,  a programação será iniciada sempre às 19 horas com adoração ao Santíssimo Sacramento e missa solene com a presença de todas as comunidades, movimentos, pastorais e serviços que compõem a Paróquia Sant’Ana.  No domingo, (24), além da programação da noite, pela manhã, às 7 horas,  haverá a missa dos avós e às 10 horas com os netinhos de Sant’Ana.

“Quando celebramos a festa do nosso padroeiro, celebramos ação de graças a Deus, não é uma adoração a um santo, e sim, uma veneração aos Santos, um momento de respeito a uma pessoa que durante sua vida, deixou governar-se por  Cristo, e por isso se dedicou-se aos pobres na caridade.  Celebrar a festa de um padroeiro, é vivenciar a presença de Deus na humanidade, e na comunidade”, explicou o padre.

Ainda de acordo com Edilson Figueiredo,  celebrar a festa do padroeiro ou padroeira é  renovar o ardor missionário e vivenciar a graça de Deus na sua vida do cristão católico e esse  será  mais uma oportunidade para aliviar os pecados e reavivar o compromisso com Cristo e a Igreja”, comentou Edilson Figueiredo. “ Que cada pessoa desta  Paróquia saiba vivenciar esse momento na paz, na alegria e harmonia espiritual, respeitando cada pessoa  que venha participar da dessa festa tão bonita  e que a bondade infinita do Pai Eterno consagre a todos na força do Espírito Santo em nome de Jesus pela intercessão  da senhora Sant’ Ana” ,  finalizou o padre.

MaisPB com Assessoria

Leia Também