João Pessoa, 14 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em brasília

Benjamin defende maior orçamento no Incra e mais ações na Reforma Agrária

Comentários: 0
publicado em 14/07/2016 às 09h19
atualizado em 14/07/2016 às 06h22

O deputado federal e líder do Solidariedade na Câmara dos Deputados, Benjamin Maranhão, se reuniu na manhã desta quarta-feira (13) com o presidente da Comissão de Orçamento da Casa, Arthur Lira, e o presidente do Incra, Leonardo Gois, para defender a reconstituição do orçamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Nos últimos dois anos, houve uma redução em mais de 40%.

Benjamin destacou que é essencial a valorização do órgão para que retome ações na área da Reforma Agrária. “Esse trabalho que estamos fazendo na Comissão em relação à Reforma Agrária não era feito há muito tempo. Havia muita retórica do governo passado em relação a isso, mas ações concretas pouquíssimas. Tanto é que o orçamento do Incra foi reduzido nos últimos anos prejudicando o trabalho desenvolvido”, disse o deputado.

O deputado Benjamin Maranhão defende que sejam aprovadas emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para garantir a retomada do orçamento do órgão. Ele destacou que existe uma carência gigantesca nos assentamentos de todo o Brasil em relação à infraestrutura básica no que diz respeito a acessos como estradas, pontes, passagens molhadas, e também na questão hídrica principalmente no Estado da Paraíba. “Temos assentamentos totalmente inviabilizados por falta de água, bem como carência de moradias e falta de apoio à produção”, revelou.

Ele reforçou que a grande meta do seu mandato e do Solidariedade é fazer com que o órgão seja reforçado do ponto de vista orçamentário institucional para que volte a ter credibilidade e dar apoio verdadeiro aos assentados da Reforma Agrária no Brasil. “Como líder do solidariedade na Comissão estou cuidando pessoalmente disso”, afirmou Benjamin.

MaisPB

Leia Também