João Pessoa, 13 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Impeachment

Lira considera que Comissão atendeu expectativa dos brasileiros

Comentários: 0
publicado em 13/07/2016 às 15h34
atualizado em 13/07/2016 às 13h37
Presidente da Comissão Especial do Impeachment, senador Raimundo Lira (PMDB-PB) concede entrevista. Presidente da Comissão Especial do Impeachment, senador Raimundo Lira (PMDB-PB)

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) afirmou que a Comissão Especial do Impeachment cumpriu todos os prazos previstos no cronograma de trabalhos e que a atuação dos membros do colegiado atendeu à expectativa dos brasileiros.

“Realizamos 28 reuniões, mais de 230 horas de trabalho. Tivemos a colaboração dos senadores e acreditamos que mostramos ao País que a Comissão Especial do Impeachment estava efetivamente trabalhando para atender as expectativas da população brasileira” afirmou Raimundo Lira.

Ele confirmou que a comissão só voltará a se reunir no dia 2 de agosto, a partir de meio-dia, para ouvir a leitura do relatório de Antonio Anastasia (PSDB-MG) e que o Plenário poderá examinar o texto no dia 9 de agosto, em sessão presidida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski.

Trabalho Intenso – Raimundo Lira agradeceu a colaboração dos colegas senadores da comissão e garantiu que o Senado, mais uma vez, prestou um bom serviço à nação. Lira disse que atuou para cumprir o que prometera, no início dos trabalhos: uma postura isenta, imparcial e equilibrada.

Ele ressaltou ainda que em nenhuma das reuniões a comissão deixou sobra de pauta para o dia seguinte, e que, para isso, trabalharam exaustivamente, sendo que em alguns dias, extrapolando as 15h de trabalho.

MaisPB

Lira lembrou que os trabalhos da comissão terminaram de forma tranquila, porque a presidência teve todo o cuidado de manter as premissas estabelecidas no início do processo, atuando com equilíbrio e não permitindo que “a maioria esmagasse a minoria”. “Na condição de presidente, procuramos dar equilíbrio, eficiência e tranquilidade à Comissão”, afirmou.

Leia Também