João Pessoa, 10 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
futebol

Hulk marca em estreia na China, mas sai após lesão

Comentários: 0
publicado em 10/07/2016 às 12h16

Maior contratação da história da China, Hulk, que custou € 55 milhões (R$ 200 milhões), aproveitou um cruzamento da direita de Wu Lei e completou para a rede. Ainda no primeiro tempo, o atacante brasileiro deixou o gramado com dores na perna esquerda, colocando uma bolsa de gelo na altura do joelho. Clique aqui e veja o momento da lesão do atacante.

Hulk Shanghai SIPG (Foto: Reprodução/Sina.com)
Hulk deixa o campo lesionado (Foto: Reprodução/Sina.com)

Com a goleada em casa, Shanghai SIPG de Hulk e Elkeson soma 30 pontos e ocupa a terceira posição no Campeonato Chinês, que garante vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Ásia. Com 25, o Henan Jianye é o sexto na tabela de classificação.

Autor de um dos gols da vitória do Shanghai SIPG, Elkeson comemorou o feito e a chegada de Hulk. O atacante deixou claro que a equipe ganhou um reforço de peso para a sequência do Campeonato Chinês.

– Fico muito feliz por marcar e mais ainda pela vitória do time. Entramos de novo na zona de classificação para a Champions (da Ásia) e isso é o que nos motiva. Com a chegada do Hulk, vamos crescer mais ainda. Com certeza vamos nos entrosar e isso renderá muitas coisas boas para o time lá na frente. Foi apenas o nosso primeiro jogo, então a tendência é melhorar cada vez mais – afirmou.

O líder Guangzhou Evergrande, que agora soma 42 pontos, também não teve dificuldades para atropelar por 4 a 1 o Chongqing Lifan. Ricardo Goulart, com dois gols, foi o grande destaque da partida. O atacante Alan e o volante Paulinho também marcaram para o time comandado por Luiz Felipe Scolari.

Alan teve motivos de sobra para comemorar neste domingo. Além do gol e da vitória do Guangzhou Evergrande, o atacante completa 27 anos. Ele aproveitou para agradecer o apoio dos companheiros de clube e familiares.

– Marcar, para um atacante, é sempre bom. Mas ser premiado no dia do seu aniversário é muito especial. Fico feliz por corresponder pela confiança do treinador e por marcar meus gols pelo Guangzhou. Dedico a vitória à minha esposa e ao meu filho, além dos meus companheiros que trabalham diariamente comigo. Essa conquista de hoje foi importante para a sequência do campeonato e vamos em busca de mais – afirmou.

Pelo Guangzhou R&F, quem marcou foi o atacante Renatinho. Ele abriu o caminho da vitória por 2 a 0 sobre o Hebei CFFC, fora de casa, ao marcar de pênalti no primeiro tempo. Já Anselmo Ramon balançou a rede e garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Changchun Yatai. Empolgado, o ex-atacante do Cruzeiro deixou claro que sua função é ser decisivo para ajudar a equipe no Chinês.

– O atacante trabalha para isso, para marcar e ser decisivo. Graças a Deus pude ajudar o Hangzhou a conquistar uma importante vitória no campeonato. Fizemos uma boa partida e o resultado foi merecido. Estou feliz por ter marcado também. Agora é manter o foco nas próximas rodadas – disse Anselmo Ramon.

Globoesporte

Leia Também