João Pessoa, 08 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na Próxima segunda-feira

Ministérios e Câmara inspecionam Barreira do Cabo Branco

Comentários: 0
publicado em 08/07/2016 às 11h47
atualizado em 08/07/2016 às 10h06

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados realiza na próxima segunda-feira (11), às 9h, uma inspeção na Barreira do Cabo Branco, em João Pessoa, seguida de uma Mesa Redonda para discutir a situação do local. A propositura é do deputado federal Wilson Filho (PTB).

Segundo o deputado, a reunião deve contar com representantes do IBAMA, dos Ministérios do Turismo, do Meio Ambiente e da Integração Nacional, da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e do Ministério Público, além do Governo do Estado, da Prefeitura de João Pessoa e de entidades ambientais. “Queremos colocar todos os responsáveis frente a frente para que se possa fazer algo de efetivo e salvar esse patrimônio do Brasil”, defendeu.

Wilson lembrou que seu mandato destinou em 2012 recursos da ordem de R$ 6,5 milhões para um projeto que foi desenvolvido na gestão do saudoso prefeito Luciano Agra. O projeto total era da ordem de R$ 12 milhões e previa intervenções para conter a ação do mar, drenagem da área e replantio de vegetação.

Para o deputado, a Comissão de Meio Ambiente terá papel fundamental na discussão e também em ações junto ao Ministério de Meio Ambiente para que a degradação da Barreira do Cabo Branco não avance ainda mais. “Vamos discutir no sentido de encontrarmos soluções urgentes para salvar essa nossa preciosidade. Não se pode mais admitir que Estado e Prefeitura se pautem apenas pela picuinha política, deixando o processo de erosão avançar cada vez mais”, destacou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas